A pandemia trouxe muitas mudanças para as empresas, não sendo diferente para as prestadoras dos serviços de facilities e segurança patrimonial. Contudo, mesmo com as restrições de segurança é possível fazer uma gestão eficiente das equipes a distância com o registro de ponto remoto, e ainda manter-se em contato direto com cada colaborador através de mensagens e pesquisas em tempo real. Confira os detalhes a seguir!
Gerenciando equipes remotas
De fato, ter equipes remotas é a melhor forma de evitar aglomerações na empresa em tempos de pandemia. No entanto, muitos gestores podem ficar preocupados com impacto desse cenário sobre o controle da jornada de trabalho do colaborador. Afinal, o cálculo da folha de pagamento é realizado de acordo com as horas trabalhadas. Registrar os horários de entrada, saída, almoço e pausas sem precisar se preocupar com deslocamentos.
Dessa forma, tantos os colaboradores como os gestores terão a segurança de que a carga horária acordada no contrato está sendo cumprida, e através do reconhecimento facial, de que “quem está no local de trabalho é quem realmente deveria estar”.
Como funciona o registro de ponto remoto?
O registro de ponto remoto funciona da mesma forma que o fixo. Porém, a diferença é a marcação de horário pode ser feita em diversos dispositivos, smartphones, tablets e mesmo computadores.
Para garantir maior segurança, alguns sistemas também registram o local em que o colaborador bateu o ponto utilizando “a cerca virtual”. Além disso para se certificar que o funcionário que registrou o ponto é de fato o funcionário que deveria fazê-lo, pode-se utilizar o registro de ponto juntamente com o reconhecimento facial.
As marcações são registradas instantaneamente no sistema. Assim, a mesa de operações, RH e gestores tem acesso imediato e em tempo real às informações geradas.
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Algumas vantagens de utilizar o registro de ponto remoto
• Contato entre a central de operação e o funcionário em tempo real;
• Diminuição de falhas na contabilização de horas extras, folhas, faltas ou atrasos;
• Maior precisão no registro das horas;
• Monitoramento da fornada de trabalho em tempo real;
• Redução de custos com manutenção e bobinas de papel;
• Sustentabilidade;
• Transparência nas relações profissionais.
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