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A importância de um bom sistema de gestão de tarefas na mensuração de resultados


Medir o desempenho das atividades realizadas pela empresa é uma das formas para conhecer o seu nível de sucesso. O desempenho, por sua vez, pode ser medido pelo tempo que os colaboradores levam para realizar determinadas atividades, por isso um sistema de gestão de tarefas auxilia a mensuração de resultados.


O que é a Mensuração de Resultados


Antes de mais nada, precisamos entender o que é uma mensuração de resultados. Aqui, não estamos falando apenas de avaliar os resultados obtidos no final do processo, mas sim no acompanhamento constante de todas as atividades envolvidas.

Dessa forma, podemos dizer que a mensuração de resultados é feita por meio de uma análise qualitativa e quantitativa de toda a operação. Com isso, os gestores terão um ponto de vista mais real sobre a situação reais.


Por que fazer a Mensuração de Resultados


A mensuração de resultados é uma ferramenta importante para a equipe de gestão, já que, por meio dela é possível acompanhar tanto a eficiência dos processos aplicados, quanto dos próprios colaboradores. Além disso, ela permite avaliar quantitativamente o retorno financeiro que a empresa conseguiu a partir de determinado valor investido.

Os dados obtidos com a mensuração de resultados são fundamentais para a identificação de possíveis falhas nos processos da empresa, assim como, fornecem as bases para encontrar as melhores soluções para estas mesmas falhas.

Essas informações também são utilizadas no processo de tomada de decisão, afinal, proporcionam um embasamento para as estratégias futuras da empresa.


Gestão de Tarefas


Uma das informações utilizadas para a mensuração de resultados é a eficiência com que as tarefas na empresa são realizadas. Para isso, podem ser usadas diferentes formas de se fazer uma gestão de tarefas.

Essa categoria de gestão ajuda a controlar o fluxo de atividades realizadas em cada processo, uma vez que ele é responsável por dividir as atividades entre os colaboradores, definir os prazos de entrega e acompanhar o andamento.

A gestão de tarefas pode ser feita através de planilhas manuais ou digitais, “software” espião ou por um profissional contratado exclusivamente para isso. Entretanto, atualmente, a melhor opção é através de sistemas de gestão.

Esse tipo de sistema especialista permite que os gestores criem as atividades que cada colaborador deve realizar, uma vez que os funcionários precisam apenas indicar quando começaram e terminaram as atividades.


A importância da Gestão de Tarefas para a Mensuração de Resultados


Uma gestão de tarefas bem-feita interfere positivamente na mensuração de resultados, já que é capaz de fornecer dados mais realistas sobre a eficiências com que os processos são realizados dentro de uma empresa.

Além disso, o “sistema especialista” em gestão simplifica a coleta e interpretação de dados, permitindo que os gestores gastem menos tempo compilando informações. Com o tempo “a mais”, os profissionais da gestão podem focar os seus esforços em criar estratégias para o sucesso da empresa.


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